Preconceito e Aceitação

Projeto Vida Saudável

Oi oi gente!!!

Incrível como vemos falar em auto-aceitação e auto-estima, mais ao mesmo tempo somos sufocados com as dietas milagrosas que nos forçam a sermos magras de qualquer maneira. Por isso resolvi falar um pouco sobre minha história com esse tema. Eu já fiz vários "tratamentos" para emagrecer, porque desde sempre ouvi dizer que ser gorda era pior do que qualquer coisa. Já me odiei e me culpei por não resistir a um doce ou a um lanche, de tanto me criticarem por estar acima do peso eu comecei a não querer sair, tinha vergonha, se fosse alguma coisa envolvendo piscina ou praia então, eu pulava fora kkkk, eu sempre dizia, quando eu emagrecer eu vou, e comecei a sentir preconceito por mim mesma, me olhava no espelho e me achava feia, a minha vida começou a girar em torno de uma magreza que ainda não existia, e eu percebi que estava deixando de aproveitar a vida.



 Mais um dia eu resolvi dar um basta nisso, e passei a me respeitar e me amar de verdade, é como diz aquela frase. Só depois de se aceitar podemos realmente ver o que pode ser mudado. Resolvi voltar para a academia e aos poucos fui superando o fato de que eu nunca seria perfeita. É um processo lento, hoje me cuido mais e acho muito importante que as pessoas se cuidem, comam de forma saudável, até mesmo porque o nosso corpo precisa disso, mais não me torturo mais, não deixo de fazer nada que eu gosto, depois que me aceitei, percebi que não preciso me encaixar em certos padrões de beleza. E voltar pra academia me ajudou muitoooooo, hoje eu treino com um grupo de meninas SENSACIONAIS, e o que era pra ser algo doloroso se tornou a melhor parte do meu dia, a        
 Lèya Sousa (professora) tem me ajudado e me motivado muitooo. Quero trazer pro Blog minha rotina de treinos, para motivar e incentivar vocês também.


Ás vezes, ficamos criando discurso e querendo lutar contra o preconceito, a favor dos outros. Ninguém gosta de preconceito, ninguém quer sofrer preconceito. Mas será que antes disso não seria necessário eliminar o preconceito que existe contra nós mesmo?


Aniversário da Vivi Parabéns!!!

Aos que pediram o contato da Lèya (Aqui)




Não esqueçam de assistir ao vídeo de hoje, se inscrever no canal e da o seu like.




Um Beijo, espero que tenha gostado.


6 comentários:

  1. Aeeeeeeeeeeeeeeeee Parabéns amiga, ficou muito bom.............adoooooooooooooro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Drica, e Parabéns pra você também que contou um pouco da sua história. bjsssssss

      Excluir
  2. Tudo muito lindo .. Amo poder participar de tudo isso .... Cada dia acredito mais em você.... Bjussss muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léya obrigado pela Motivação e incentivo, suas aulas tem me ajudado tanto, obrigado por sempre trazer algo diferente. Com seu apoio tenho certeza que chegarei no meu objetivo rapidinho. bjssss

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Seu video me deu inspiração pra perder peso e viver mais saudavel

    ResponderExcluir