Parece Saudável, mais não é.

“Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”

Esse é o assunto de hoje, semana passada fui a uma Nutricionista, pra que ela me acompanhe nesse processo de emagrecimento, tirei várias duvidas, e aos poucos vou trazendo aqui pra vocês. Quando ela foi montar a minha dieta, ela me falou de alguns alimentos que aparentemente são saudáveis, mais na verdade são perigosos para a saúde.
Separei alguns e trouxe para vocês. 
Antes de tudo, fiquem atentos às informações Nutricionais dos produtos que vocês compram! Olhem o rótulo,  pois sempre tem uma opção melhor que a outra. E lembrem-se que não há nada melhor que apostar em Receitas Caseiras
Confiram abaixo os alimentos!

 Barrinha de cereal
Muitas das barrinhas que encontramos por aí contêm grande quantidade de gordura saturada, açúcar e corantes. Quando estiver comprando, analise os rótulos dos produtos,  Mas o melhor ainda é apostar na barrinha de cereal caseira, que você sabe realmente do que é feita.




      Salsicha
A salsicha é uma pasta proveniente de diversos tipos de carnes processadas que recebe substâncias químicas para ganhar o seu sabor característico, conservar e corar. Evite-a. 




Iogurte
Para dar aquela coloração, muitos iogurtes industrializados usam, no lugar da fruta, corantes e aromas artificiais. Por que não fazer o seu iogurte em casa? Além de saudável é muito mais econômico. 



Suco de caixinha/ latinha
Os sucos de caixinha geralmente são ricos em sódio, açúcar, corantes e aromas artificiais. Nada bom, né? E muitos nem mostram nos rótulos qual sua porcentagem de néctar da fruta. Prefira água, chás ou sucos naturais feitos na hora. Os sucos naturais duram fresquinhos por três horas. Caso precise de mais tempo, misture-o com água de coco, que retarda o processo de oxidação.


Peito de peru
Ele é uma ótima opção para a dieta saudável sim, além disso, é pouco calórico, o que ajuda na perda de peso. Porém, deve ser consumido com moderação. Como todos os embutidos, o peito de peru também leva em sua composição alto teor de sódio, que pode causar desde a simples retenção de líquidos à hipertensão arterial se consumido em excesso. Olhe olhe o rótulo do produto optando sempre por aquele com a menor taxa de sódio.
Gente anotaram os alimento?
Quero saber se gostaram do post! Mandem sugestão do que querem ler no blog também! Beijoooo!

0 comentários:

Postar um comentário