Azulejo Português


Azulejo Português

O verão está chegando e quer saber o que você deve comprar para abastecer seu guarda roupa e arrasar na estação? Preparei um super post com a tendência para o verão 2014. Vamos conferir?




Estampa de Azulejo é uma das tendências para o Verão, aposto que você já ouviu algo a respeito. A estampa trás detalhes de um azulejo de cozinha e remete à arquitetura colonial portuguesa, lá fora ela é conhecida como Porcelain Print.



Conhecidos mundialmente na decoração, os desenhos de azulejos portugueses invadiram o universo da moda. Feminina e com um ar retrô, essa estampa aparece no vestuário da estação.



Azulejo português tem  Estampa clássica que deixa o look lindo e elegante, a combinação das cores branca e azul é perfeita para o verão criando um visual leve e bem fresquinho.


Esta estampa surgiu nas passarelas de verão 2013 de Roberto Cavalli e Valentino, mas logo se espalhou entre as redes de fast fashione vários ícones da moda tem aderido à tendência.


Como usar?

A cor predominante é o azul, mas pode variar. A idéia para um look moderno é misturar estampas e cores, criando um visual agradável.



Para não errar, combine a estampa com cores neutras, deixe o 'foco' para a estampa ou invista em peças únicas, como o vestido e macacão.


Se você faz o estilo "básica" mas quer deixar o look com uma pegada mais moderna, escolha somente uma peça na estampa (que pode ser saia, calça ou camisa ) e então combine com  peças lisas, porém com cores vibrantes.


Para deixar o look mais estiloso, use nos pés cores como: Verde, Laranja, Amarelo ou Vermelho...


Invista também em cores neutras, como: Caramelo, Nude ou Branco


Estou super empolgada com essa tendência.




Muita gente acompanha a Camila e adora os looks dela, eu sou uma dessas pessoas e adorei o looks postados por ela com inspiração nessa estampa, tem outros looks que ela postou recentemente é só dar uma conferida no blog dela.


Estampa azulejo está chegando com tudo, invadindo bolças e sapatos também.


E o que fala na criatividade na hora de fazer as unhas? adoreiiii
Porque não um pouco de ousadia na hora de fazer uma bela make, o que vocês acham?




Onde comprar?

Vocês vão encontrar este tipo de estampa muito em breve em lojas de departamentos tipo, Marisa, Renner, Riachuelo (se é que já não tem rs)... Na Zara já tem alguma coisa.


Dica:

Apesar de linda, vai um aviso.

A estampa pode aumentar (visualmente) o volume da região onde está, por exemplo, se você tem muito busto, prefira usar a estampa em saias, shorts ou calça. Já quem tem quadril largo, use na parte de cima do corpo, para equilibrar e ficar um visual bonito.



É isso meninas espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu, beijos e até a próxima.

Beijos





















Base Natura Una


Base Natura Una

Olá meninas, tudo bem?
 Hoje vamos falar de uma base que eu amo, Natura Una! Vamos conferir?


Descrição do Produto

A base fluida FPS 15 efeito natural possui fórmula exclusiva e de alta tecnologia. Com sensorial leve a base de água e partículas modificadoras de sensorial da biodiversidade brasileira proporciona acabamento natural e uniformidade do tom da pele. Possui FPS 15 e os exclusivos ativos Elastinol + R e CAO que cuidam de sua pele e previnem o aparecimento de sinais do tempo. Ideal para todos os tipos de pele.

Eu gosto demais dessa base ela é perfeita para o dia a dia, por ser muito fluida ela não cobre MUITO, mas tem uma cobertura leve e boa. Para as meninas com pele oleosas ela não funciona muito bem pois ela deixa a pele muito brilhosa! Não acho que seja um belo defeito pois com um pó a situação já está resolvida.


A pele realmente fica com um acabamento natural, e notei uma leve melhora nos poros, a duração é razoável e seca rapidamente.
Vale mencionar q eu tenho a pele mista, então não curto usar base líquida sem matificar com pó!
Minha cor é a Natural.


Estava lendo alguns comentários sobre essa base e muita gente reclamava do cheiro, que é uma coisa que eu totalmente descordo! Eu sempre gostei do cheiro me faz lembrar a baunilha muitooo bom. Enfim, essa base custa um preço médio de R$40,00  super recomendo.


Então meninas, o que acharam?? Comprariam essa base? E quem já tem, recomenda ou tem alguma reclamação??? Comentem!!!! beijinhos enormes e até a próxima.

Beijos












O Que Tem na Minha Nécessaire de Trabalho?


O Que Tem na Minha Nécessaire de Trabalho?

Eu levava mil coisas na bolsa, mas com o tempo, fui vendo que eu só carregava peso e não usava nem metade daquela tralha toda.
Diminuí o tamanho de tudo e hoje só levo o essencial, como vou mostrar para vocês, aqui neste post.
Vem mexer na minha Nécessaire comigo!


Pincel de Blush HR Helena Rubinstein
Pincel para  Delinear a sobrancelha Natura Una
Tem um Lápis Preto da Avon mais ele está bem feio, então resolvi não mostrar


Base Revlon


A textura dessa Base Revlon é mais concentrada, e ela rende super bem. Por ser uma base mais densa você pode achar difícil de espalhar ou aplicar, por isso aplico com as mãos, acho mais rápido e prático. O acabamento dela é bem seco, porém não deixa a pele com aspecto craquelado.
A cobertura dela é média/alta com poder de construção de camadas. Ela cobre muito bem minha pele, é para quem gosta do efeito pele porcelana com nenhuma manchinha à mostra.
É uma base forte, como ela tem FPS utilizo durante o dia, mesmo tendo um poder de cobertura maior me sinto confortável, mas você pode optar por utilizar ela somente para eventos à noite, é bem versátil. A duração dela é ótima.

Blush Marcelo Beauty


Primeiro que eu achei a embalagem lindíssima, um charme só kkk.


A cor e castanho, deu certinho no meu tom de pele, fica uma corzinha linda e bem discreta para o dia-a-dia, na minha pele ele dura bastante, chego a ficar com ele o dia inteiro e a cor continua igual, o cheiro também é bem suave, quase nada do jeitinho que eu gosto. Só achei que ele esfarela um pouco, mas isso é o de menos né.

Rímel Benefit


A They're Real! não é uma máscara à prova d'água, mas é a máscara lavável mais resistente que já usei. Ela dura muito e não esfarela ao longo do dia.


O aplicador tem cerdas de silicone e o mais legal é que ele também tem as cerdas na ponta (lembra um pouco a máscara Phenomen'Eyes da Givenchy). Gostei muito porque facilita a aplicação nos cílios inferiores e também naqueles cílios dos cantinhos que são mais difíceis de alcançar.

Batom Chanel


Quando eu vi esse batom eu fiquei apaixonada, eu amo esses batons meio translúcidos, porque são super confortáveis e não chamam muita atenção para os lábios. Amo usar no dia a dia.
Escolhi a cor Rouge Coco Shine por ser uma que combina com qualquer maquiagem, e que eu posso usar tanto a noite quanto de dia.
Afinal quando o batom é meio "carinho" assim a gente tem que escolher com muita sabedoria para ser uma cor que a gente vai usar MUITO!
A cor fica um amor nos lábios, super natural e brilhosa. É aquele batom perfeito para o dia a dia, numa maquiagem meio neutra/não estou usando quase nada.
Ele é aquele toque final perfeito na sua maquiagem.

Batom Duda Molinos


Antes de falar do batom em si, eu vou me derreter em elogios à embalagem, porque ela é tudo de bom, muito bem pensada e tipo assim, demais!
A embalagem tem cara de batom importado RYCOH.
O desenho é clean, moderno, bonito e bota no chinelo muito produto mais caro ou famoso.
Adoro que para abrir a tampa é só apertar a parte de baixo até ela fazer um som de click.
E o melhor de tudo é que além de bonita e diferente, a embalagem é ÚTIL. O fundo é transparente e isso suuuper facilita a vida quando você procura por uma cor específica na gaveta ou no seu potinho de batons.
Esses detalhes podem não parecer grandes coisas, mas saber a cor de cada tubinho sem precisar ler o nome ou abrir a embalagem é uma bela mão na roda (especialmente quando você tem muuuitos batons
O batom é cremosinho e tem boa cobertura, mas não é grosso. Ele tem uma textura boa, mais fininha e seca. 
Gostei muito, muito, muito! O preço é bacana, a aparência do batom é linda e o produto em si é ótimo.
Não fica o dia inteiro na boca, mas ele fixa por um bom tempo e faz sucesso quando eu puxo da Nécessaire.
Acho que o povo adora essa coisa de click pra abrir a tampa! :)
Então é isso… se você quer experimentar alguma coisa do Duda Molinos, compra o batom. Não tem erro!

Delineador Fenzza


Deixa as sobrancelhas simplesmente perfeitas
O cheiro da sombra da  Fenzza me incomodam um pouco. São perfumadas demais. Mas não chegam a fixar por muito tempo, ou seja, totalmente suportável.
As sombras são bem pigmentadas e além da função delinear sobrancelha, também podem ser usadas como sombra normal(uso bastante pra esfumar uma make marcante) 
(ele já está bem velhinho desculpa ai kkk)

Base Risque e Lenço Removedor de esmalte Ricca


Esmalte e removedo não pode faltar na minha nécessaire, durante a semana sempre uso, começo a semana com as unhas lindas mais quando vai chegando o fim de semana, meu Deus... kkk
O removedor de esmalte uso bastante, então achei que seria legal mostrar para vocês. A embalagem vem com 32 lencinhos,  para tirar o esmalte de todas as unhas, uso em média uns quatro ou cinco (porque uso mais esmalte escuro, que faz mais bagunça para tirar).
É mais difícil e demorado remover o esmalte com os lencinhos (também não é assim nada absurdo, só exige um pouquinho mais de paciência) do que com algodão+acetona, a acetona deixa as unhas e cutículas muito ressecadas, os lencinhos são mais suaves e deixam ambos bem hidratados. É basicamente por isso que eu gosto deles. Como os lencinhos são um pouco oleosos, é só lavar as mãos depois.
Base Risque uso muito tiro o esmalte feio e passo só uma base mesmo, fica perfeito.

Bom meninas essa é minha  Nécessaire, com isso, consigo fazer uma maquiagem clarinha, digna e que me deixa pronta para qualquer ocasião do dia , sem ocupar muito espaço na minha bolsa e tomar muito tempo. Como eu tô sempre na correria, o ideal é que eu consiga otimizar meu tempo e acho que consigo com estes itens.
Espero que tenham gostado de saber o que levo na minha Nécessaire. Fora isso, levo uma outra bolsinha com escova de dentes, creme dental, curativos e remédios para dor de cabeça, mas é menor  e menos apresentável kkk

Espero que tenham gostado!!!

Beijos




A H I S T Ó R I A D O B A T O M


A    H I S T Ó R I A    D O    B A T O M

O batom é um cosmético usado para dar cor aos lábios. Com ou sem brilho, realça a boca e é disponível em várias cores e marcas, adequando-se a diversos gostos. O nome vem do francês bâton, literalmente “bastão”, embora o cosmético não seja chamado assim em francês. É um dos hábitos mais antigos do universo da ornamentação feminina.


Desde sempre, na história da humanidade, o batom é considerado como um instrumento de poder, sedução e manipulação


Os sinais mais remotos do uso de algo para colorir os lábios foram encontrados no Antigo Egito. Tratava-se de uma substância natural denominada "púrpura Tyr”, que nada mais era que uma tinta, bastante rara, produzida na cidade fenícia de Tiro, foi particularmente conhecida pela produção dessa raridade, a qual era reservada para a realeza ou nobreza. Usada pelas mulheres das altas classes sociais, a qual realçava a cor dos lábios e dava um aspecto mais saudável aos lábios.


Nessa época as mulheres da antiga Mesopotâmia esmagavam pedras semipreciosas para destacar os lábios e até mesmo passá-las ao redor dos olhos. As mulheres gregas usavam uma raiz vermelha chamada “polderos” misturada com cerato de mel para dar um aspecto mais saudável e úmido aos lábios.

As egípcias criaram um corante vermelho feito a partir de algas marinhas, iodo e bromo.

(Busto da rainha egípcia Nefertiti (c. 1380 - 1345 a.C.)

Há cerca de 5.000 a.C., foram encontrados em túmulos mais antigos como o da rainha Nefertite, vestígios de pigmentos vermelhos, obtidos a partir do óxido de ferro. Nefertite (que significa “a mais bela chegou”) e antecedeu Cleópatra no uso da maquiagem. Ela foi uma rainha da XVIII dinastia do Antigo Egito, esposa principal do faraó Amenhotep IV, mais conhecido como Aklenaton.
No museu de Berlim, na Alemanha, pode-se ver no busto de Nefertiti, a prova que lábios femininos eram já eram pintados pelas mulheres dos faraós mil anos antes da era de Júlio César e recorriam sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios femininos enrubescem ao estímulo de excitação.

Busto de Cleópatra - Museu de Berlim

Cleópatra (Cleópatra Thea Filopator, nasceu em 69 a.C., ultima rainha da dinastia de Ptolomeu criou um pigmento vermelho vivo, que era constituído por besouros esmagados com ovos de formiga e para o efeito cintilante, utilizava-se escamas de peixe. Esta primeira tentativa de batom rica em ácido trouxe inúmeras doenças infecciosas às mulheres e conseqüentemente aos homens, ficando conhecido na época como “O beijo da morte”


Na Grécia Antiga, durante o século II, há cerca de 2.000 anos, foi criada uma lei que proibia as mulheres usar batom antes do casamento, portanto, somente mulheres casadas podiam colorir os lábios, e para isso utilizavam uma raiz chamada “poldero” misturada à cera de abelha e assim conseguiam deixar os lábios coloridos e úmidos.


A má fama do batom nos séculos seguintes nasceu na Espanha. Por lá, no século VI, apenas mulheres de classe baixa utilizavam a pintura, portanto nem burguesas e nem plebéias. Com o tempo, o uso tornou-se sinônimo de más intenções.
No século 13 (1200 a 1299), um monge italiano da cidade de Piza descobriu o carmim de Cochinella, pigmento vermelho insolúvel em água, que deu novos ares ao batom.


No século XVI então, o batom virou sensação do momento, ganhou mais popularidade na Inglaterra, durante o reinado da rainha Elisabeth I.
Criou-se então um padrão de moda feminina em que a cara era tornada o mais branca possível, com a ajuda de cremes e pó de arroz, contrastando assim com os lábios bem vermelhos. Por essa altura o batom era confeccionado a partir de cera de abelha, óleo de jojoba e derivados de plantas com corantes vermelhos.


No Japão do século XVIII, as gueixas esmagavam pétalas de açafrão para criar batons, pintar as sobrancelhas e delinear os olhos.


Foi no começo do século XX que o batom conquistou seu lugar cativo na lista de objetos indispensáveis da mulherada, época em que o mesmo começou a ser vendido e embalado num tubo e vendido em cartucho na cidade de Paris. Naquele momento, a difusão do uso do batom pelo mundo inteiro era apenas uma questão de tempo.


Em 1921, o batom se tornou popular na França, quando começou a se produzido em seu formato conhecido (bastão) e era comercializado nas lojas de Paris. Ainda em 1921 a revista Vogue publicitava esse “tubinho” como um acessório de elegância que todas as mulheres de classe deveriam possuir.

Marilyn Monroe

O sucesso é tal que em 1930 os estojos de batom dominam o mercado americano, trazendo uma nova fase para o desenvolvimento destas formulações. A morena Marilyn Monroe usava maquilagem clara e pintava lábios vermelhos intensos, atraindo e intensificando sua feminilidade.


Na segunda metade dos anos 70, com as discotecas no seu auge, tons como o roxo e o preto chegaram aos batons, assim como o gloss que se usava em cima dos lábios pintados ou diretamente. A forma preferida eram lábios com muita espessura, todavia com os contornos claramente visíveis.
Nos anos 80, aumentou a variedade de cores, usava-se o rosa, o castanho e o vermelho um pouco azulado. Na altura em que a expressão career woman começou a fixar-se, o vermelho tornou-se moda pela sua forte impressão ao mesmo tempo que os batons em tons de pérola eram muito elogiados.


Em 1985, foi lançado o Boka loca, junto com a  novela Tititi. 


Quem passou pelos anos 80 deve lembrar deste batom de moranguinho da Avon.  Todas as amigas da minha mãe tinha um desse na bolsa.


Diversidade é a palavra para descrever a década dos 90. Os ciclos tornaram-se mais curtos, tal como o batom vermelho-escuro e, entre outras, as cores de fundo bege para dar um acabamento natural. Depois de entrarmos no século XXI, tudo passou ser possível.


De 2000 aos tempos atuais Fragmentos de todas as décadas passadas se misturam e contam um pouco da história da beleza feminina através dos tempos. Com a chegada do novo milênio, os diversos aspectos adotados pela beleza nos serviram de espelho.


Enfim, não é de hoje que mulheres usam produtos para deixar os lábios mais belos e protegidos. E o melhor de tudo é que hoje qualquer mulher, riquíssima ou mais humilde, casada ou solteira pode usar e abusar de todas as cores e benefícios dos diversos batons, formatos, cores e propostas oferecidas nos tempos atuais. Tendo somente bom senso:

(Pesquisa feita no Google, Wikipédia e Blogs relacionado ao assunto. )



É isso ai meninas espero que tenham gostado até a próxima.

Beijos