Hidratação Profunda com Bio Extratus

Olá meninas, vamos hidratar os cabelos?
Amo fazer reconstrução capilar mas as vezes o cabelo precisa de uma injeção de “gordura” e quando sinto que meu cabelo precisa de uma hidratação extra gosto de usar o creme de Hidratação e Óleo de Tutano  Bio Extratus, é sobre eles que eu quero falar hoje.
A Bio Extratus é uma empresa Mineira fundada por cabeleireiros que decidiram fazer cosméticos ricos em produtos naturais. Todos os produtos da marca possuem ativos de frutas, flores e vegetais como Shitake, Jaborandi, Camomila, Arnica, etc.

Máscara de Tutano Bio Extratus

O que diz o fabricante:


Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité
Proteínas para hidratar, nutrir e fortalecer os cabelos. Enriquecido com Manteiga de Karité que absorve os raios UV e protege da ação ressecante do sol, poeira e vento.
Tem ação emoliente contribuindo para a redução das pontas duplas em cabelos secos, desvitalizados e envelhecidos.


Bom, o conteúdo é um creme bem amarelinho e levemente transparente. O cheirinho é suave parece cheiro de creme antigo, sei lá lembra a minha infância kkk. Ele é bem consistente e não cai do pote.
Lavo o cabelo com meu shampoo de costume  e aplico em baixo do chuveiro mesmo.
A mascada de Tutano amolece o cabelo na hora e é possível passar os dedos entre os fios para massagear.
Depois do enxágüe o cabelo fica molinho molinho, eu aperto pra tirar a água e ele parece  desmanchar entre os dedos de tão bom.



Na embalagem manda deixar 10 minutinhos nos fios e é assim que eu faço.
O cabelo seca muito macio (alguém tinha dúvida??) com textura visivelmente mais hidratada e a única coisa que não gosto muito é o brilho. Como a máscara é a base de tutano é normal que o cabelo não brilhe tanto, mas não quer dizer que fique opaco.

Amo a máscara, é um dos melhores custo-benefício que já experimentei  e recomendo de olhos fechados!


Outro aliado nos cuidados com os fios é o Óleo de Tutano com Vitamina E.

Óleo de Tutano

O que a marca diz:


O óleo de Tutano é um complexo de sais minerais, proteínas e carboidratos de origem bovina para uso tópico cosmético.
Confere excelente nutrição, emoliência, lubricidade, brilho e maciez aos cabelos. Rico em proteínas e vitaminas que atuam do couro cabeludo até as pontas, combatendo o ressecamento dos cabelos crespos e danificados por produtos químicos.



Gosto muito de fazer umectação, o processo consiste basicamente em enluvar os fios com um óleo ou manteiga que pode ser de Coco, Azeite de Oliva, Dendê, Argan, Uva, Karitê, Tutano, etc e deixa-los no cabelo durante algumas horas. Esse processo promove a nutrição dos fios. 


Eu amo usar o Óleo de Tutano, porem pra mim o grande problema da umectação é aguentar o cheiro de alguns óleos e o de Tutano é particularmente muito forte. Esse da Bio Extratus é super concentrado, o que é ótimo para o cabelo, mas devido ao cheiro não consigo fazer a umectação por muito tempo. Por isso costumo usá-lo misturado à máscara  e tenho adorado o resultado!
Ele também é um ótimo aliado para potencializar as máscaras mais fraquinhas!

No final dessa super hidratação fico com os cabelos super hidratados e fortes.

Depois conto sobre o Shampoo e o Condicionador que uso da marca!!!


Onde encontrar?
Você encontra Bio Extratus com facilidade em várias farmácias e casas de cosméticos. Eu comprei a de 250g e custou R$ 9,90
O Óleo 100ml paguei por volta de R$ 20,00

Meninas a Bio Extratus tem uma grande variedade de produtos, dá vontade de testar todos! Vocês já usaram algum?

Bom final de semana

Beijos





4 comentários:

  1. Oi Mi!
    Agora eu consigo comentar direitinhoo!!! rs
    Então eu nunca usei essa marca não, não sabia que era boa, fiquei com vontade de testar.
    Bom fds!
    Bjos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas vcs vão gostar, deixa o cabelo super macio, mas vale lembrar que cada cabelo reage de formas diferentes né, detalhe não se assustem com o cheiro do óleo ta kkkkk.
      Bjssss

      Excluir
  2. Ola Mii

    Adorei a dica, vou usar e em breve posto os resultados!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Várias pessoas falam muito bem dessa marca, quando minha máscara acabar vou comprar uma e testar ^^
    beijoos
    http://camilaamartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir